A briga pela permanência na Série A do brasileirão está acirrada entre o Vasco, Bahia e Goiás.

Ambos venceram suas disputas na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O Bahia teve três gols anulados, mas venceu Internacional em casa. Já o Goiás ganhou de 2 a zero do São Paulo também em casa.

Apesar da importante vitória, o Vasco subiu apenas uma posição na tabela

Momentaneamente, o Cruzmaltino ocupa a 16ª colocação na classificação geral.

Nesta quinta-feira (19), a torcida é para que o RB Bragantino vença o Santos, na Vila Belmiro.

Em caso de vitória do Peixe, o Vasco retorna para o Z-4, já que as equipes estão empatadas com 30 pontos, mas o time paulista tem um jogo a menos.

Vasco

Enquanto permanece fora do Z-4, o Vasco já iniciou a preparação para o próximo jogo. O clássico contra o Flamengo acontece no domingo (22), no Maracanã.

No primeiro turno, o resultado ficou em 4 a 1 para o Rubro-Negro. As duas equipes eram comandadas por treinadores que já não ocupam mais os respectivos cargos.

Maurício Barbieri deixou o Vasco e Jorge Sampaoli, o Flamengo.

A equipe de São Januário chegou aos 30 pontos ao vencer o Fortaleza, na Colina Histórica. Após a partida, o treinador Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e se mostrou aliviado.

“A necessidade de conseguir os três pontos era muito importante. E ele pode nos dar essa qualidade, essa experiência, que precisamos nesse momento na equipe. E tivemos duas ausências importantes, que é Medel e Paulinho, que transmitem essa experiência e qualidade. Estamos trabalhando muito com a equipe, taticamente, fisicamente, psicologicamente, para que possamos competir até o final. O Vasco era o mais longe de todos, agora estamos competindo e a diferença é pouca entre as equipes. E não vai ser difícil só para nós, mas para todos. Estamos dispostos a competir até o final”, completou o comandante vascaíno.