O Flamengo foi até Porto Alegre e perdeu para o Grêmio, de virada, por 3 a 2.
Ainda iniciando um novo trabalho, Tite foi apresentado ao principal problema do Flamengo na temporada 2023: o psicológico.
Ainda com o jogo em 0 a 0, o Flamengo tinha controle tático da partida, e assim, abriu o placar com Éverton Cebolinha, com forte atuação da famosa Lei do Ex.
No segundo tempo, um apagão no time do Flamengo, de, aproximadamente, 10 minutos, resultou em uma avalanche de gols do Grêmio, que virou o jogo para 3 x 1. Luiz Araujo ainda descontou.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ao longo de 2023, o Flamengo colecionou momentos como o desta quarta-feira (25).
Partidas controladas foram perdidas, pontos importantes desperdiçados e uma temporada recheada de insucessos e incertezas.
Sob comando de Tite, o Flamengo ainda não havia oscilado neste nível, e conseguiu manter as vitórias sobre Cruzeiro e Vasco.
Após a derrota diante do Grêmio, o técnico falou sobre o apagão rubro-negro.
“O jogo de futebol apresenta diferentes fases. Eu não falei desligar e nem em termos psicológicos. O futebol, tal qual em outro esporte, eu uso o boxe como exemplo. Quando você recebe um jab, você traz para trás e se resguarda. Vou ser específico para futebol: você tomou o gol, fica com a bola. Fica com o controle, fica com o domínio. E naturalmente você vai retomar o seu melhor nível. Esses pequenos ajustes são necessários”.
A partida que seria disputada no próximo final de semana, contra o Bragantino, será remarcada pela CBF, uma vez que o Maracanã está entregue a Conmebol para a final da Libertadores.
Com isso, Tite terá uma semana para preparar o Flamengo visando o desafio diante do Santos. A partida acontece na próxima quarta-feira (1º), em Brasília.
RELACIONADAS
+ De virada, Grêmio vence o Fla e volta para o G-6
+ Condição física será prioridade de Tite na escalação do Flamengo