Ícone do site Portal Norte

Sem Erick Pulgar, Tite precisa repensar meio-campo do Flamengo

Suspenso, Erick não estará presente na partida entre Flamengo e Santos - Foto: Reprodução/ Gilvan de Souza / CRF

Suspenso, Erick não estará presente na partida entre Flamengo e Santos - Foto: Reprodução/ Gilvan de Souza / CRF

A derrota para o Grêmio trouxe problemas a serem resolvidos pelo técnico Tite. Além dos três pontos perdidos no Rio Grande do Sul.

O treinador precisará queimar a cabeça para montar o time do Flamengo para duelo contra o Santos. Serão, pelo menos, cinco desfalques no Rubro-negro, todos no setor defensivo.

O desfalque mais sentido será o do chileno Erick Pulgar. Com características únicas, é o jogador que dita o ritmo do meio-campo do Flamengo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Após um bom primeiro tempo contra o Grêmio, na última quarta-feira, Erick foi substituído no intervalo, e viu, do banco de reservas, a equipe sucumbir ao Tricolor Gaúcho.

Segundo Tite, o jogador, que, enquanto esteve em campo, levou o terceiro cartão amarelo, foi sacado por conta de uma virose.

“Pulgar saiu por condição clínica, já que estava com uma virose, com cartão amarelo e debilitado. Está sendo medicado. Não fosse isso, não sairia”, disse o técnico.

Mas os problemas para o técnico escalar o time do Flamengo não param por aí.

Para a vaga de Erick, Allan seria o substituto imediato no setor, mas está lesionado e só retorna em 2024. O outro volante, Igor Jesus, está com a Seleção Pan-americana.

Outras baixas

O zagueiro Léo Pereira sofreu um trauma torácico e segue em tratamento. O jogador não estará à disposição, assim como David, Luiz, que trata uma torção no tornozelo.

A zaga Rubro-negra deve ser formada por Fabrício Bruno e Pablo, mas as opções no banco de reservas devem Rodrigo Caio, que não atua desde o mês de abril, e o jovem Cleiton, joia da base, mas que não joga desde o início do ano.

O elenco rubro-negro retorna aos treinos no sábado (28) e inicia a preparação para a partida da próxima quarta-feira (01), contra o Santos.

Este jogo acontece em Brasília, no estádio Mané Garrincha. O Maracanã segue entregue à Conmebol, para a final da Libertadores do dia 4 de novembro.

RELACIONADAS

+ Mais uma vez, fator psicológico frustra planos do Flamengo

+ De virada, Grêmio vence o Flamengo e volta para o G-6 

Sair da versão mobile