Ícone do site Portal Norte

Em Manaus, novo complexo esportivo do Lusitânia é revitalizado e entregue

Complexo esportivo do Lusitânia foi entregue nesta quinta (26) após revitalização - Foto: Divulgação/ Clóvis Miranda / Semcom

Complexo esportivo do Lusitânia foi entregue nesta quinta (26) após revitalização - Foto: Divulgação/ Clóvis Miranda / Semcom

Nesta quinta-feira (26), foram abertas as portas do novo complexo esportivo do Lusitânia, para receber os moradores e jogadores do bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus.

O local foi completamente revitalizado pela prefeitura de Manaus e entregue com um moderno sistema de drenagem de águas pluviais, gramado e sala de transmissão de jogos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo os moradores, o campo que havia era todo de areia. Agora, o novo espaço possui cerca de 6 mil metros quadrados de gramado e recebe uma cobertura externa, 24 bancos reservas.

Além de um vestiário com cinco chuveiros e cinco sanitários, uma sala administrativa para reunião, transmissão dos jogos, área de ambulatório e depósito de mantimentos.

As equipes fizeram pintura, alambrados e a revitalização de mais de mil metros de gradis.

O morador José Martins, de 43 anos, relata as dificuldades de quando o campo alagava.

“Quando chovia virava uma piscina, agora o campo está 100%, com a reforma da Prefeitura de Manaus. Em outubro é o aniversário de Manaus, mas quem ganhou o presente fomos nós os moradores do Crespo”, celebra José.

O muro do campo recebeu a revitalização de aproximadamente 90 metros de comprimento por 8 metros de altura, com a meta de garantir a segurança.

As três linhas da rede de drenagem foram construídas nas duas nas laterais e uma no centro, com mais de 800 metros lineares.

A prefeitura também escavou um poço submerso de 100 metros de profundidade que lança 40 mil litros de água por dia, para molhar e tratar a grama oito vezes por dia, garantindo o abastecimento total do complexo.

“Eu faço parte do Crespo desde 1971, e nunca vi uma obra dessa. Este é um presente muito importante, obrigado”, afirma o aposentado Mário Ferreira, 68 anos.

RELACIONADAS

+ Manaus constrói complexo esportivo para incentivar o esporte na capital

+ 3º AirãoMan: turismo esportivo movimentará Novo Airão, no Amazonas

Sair da versão mobile