Com muita calma, tranquilidade e a sapiência de um campeão dentro e fora das quatro linhas, pelo Flamengo, Jayme de Almeida mantém a mesma fala mansa de sempre.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O treinador, vencedor da Copa do Brasil de 2013, conversou com a reportagem do Portal Norte e falou sobre as escolhas da diretoria para 2023 e, também, sobre o início de trabalho do novo treinador, Tite.

“O Flamengo (diretoria), após ter feito escolhas horrorosas, primeiro tirando o Dorival Junior e perdendo praticamente um ano com as escolhas que teve no mercado, agora contrata um técnico com um currículo maravilhoso e uma experiência enorme no nosso futebol, conhece os jogadores…”, comentou.

Sobre o acerto com Tite, Jayme elogiou a escolha do clube e considera o ex-comandante da Seleção Brasileira um acerto para a sequência de trabalho.

“O Tite tem uma experiência muito grande, conhece o futebol brasileiro, tem uma palavra que pesa no meio dos jogadores, por tudo o que conquistou. Agora o Flamengo tem a oportunidade, com ele, de voltar a crescer como conjunto. Parece que foi muito bem recebido. Trabalhando com esses jogadores no clube, o Flamengo vai dar um salto de qualidade. Tite é treinador de um peso enorme”, disse.

Comparações

Quando questionado sobre as primeiras partidas do novo técnico do Flamengo, contra Cruzeiro, Vasco e Grêmio, Jayme afirmou ser muito cedo para avaliar o trabalho de Tite ou fazer qualquer comparação com o período sob comando de Jorge Sampaoli.

“Ainda é cedo para dizer que mudou alguma coisa em relação ao que o time fazia com o Sampaoli. Torço para que ele dê certo, porque é um cara competente e com uma linda história no futebol brasileiro, mas em duas semanas ainda não dá para se avaliar um trabalho.”, ponderou.

Segundo Jayme de Almeida, campeão da Copa do Brasil 2013, o Flamengo deveria possuir uma comissão fixa, integrada por ex-jogadores e profissionais com história no clube, que possam lidar com momentos de crise.

“Trabalhei no Flamengo, fui jogador, auxiliar técnico e treinador. Pela experiência que tive lá, nesses momentos em que o clube precisa mudar treinador, tendo alguém para assumir, é muito importante e ajuda muito. Esse profissional pode passar boas informações para quem está chegando, já que, em momentos de troca, o clube fica muito exposto, muito aberto.”, sugeriu.

Sucesso Flamengo

Por fim, Jayme passou todas as energias positivas para o novo técnico do Flamengo, Tite, e desejou sucesso na sequência do trabalho.

Do alto de seus muitos anos a serviço do Mais Querido, ele também aproveitou para, mais uma vez, elogiar e aconselhar o ex-treinador da Seleção Brasileira e agora comandante Rubro-Negro.

“Só tenho a desejar boa sorte. O Flamengo é um clube onde existe muita exigência, muita cobrança. Tem que ter um pouco de paciência com a imprensa, que também cobra muito, mas o Tite é um cara que consegue fazer um bom vestiário. Você vê que os jogadores já estão mais tranquilos para jogar e isso ajuda muito no início de um trabalho. Desejo que, com o Tite e a qualidade dos jogadores que ele tem, o Flamengo faça campeonatos melhores do que fez em 2023. Que ele consiga realizar aqui o que conseguiu realizar no Corinthians”, finalizou.

RELACIONADAS

+ Sem Erick Pulgar, Tite precisa repensar meio-campo do Flamengo

+ Mais uma vez, fator psicológico frustra planos do Flamengo

+ De virada, Grêmio vence o Flamengo e volta para o G-6