O Atlético-MG derrotou os reservas do Fluminense por 2 a 0, neste sábado (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória foi importante ao deixar o time mineiro, com 49 pontos e em sexto lugar, no G-6, zona que garante vaga na próxima Copa Libertadores.
Os dois gols foram marcados por Paulinho, artilheiro do novo estádio com seis gols em seis jogos e com 13 gols neste Brasileirão.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O time carioca segue com 45 pontos, em nono lugar, porém, focado na final da Copa Libertadores diante do Boca Juniors, no próximo sábado, dia 4 de novembro, no Maracanã.
Priorizando a decisão, o técnico Fernando Diniz escalou o Fluminense com uma formação bem diferente do normal.
Inclusive taticamente, confirmando a defesa com quatro jogadores, atrás e protegida por uma linha de cinco no meio-campo, com apenas John Kennedy no ataque.
De outro lado, Felipão montou o Atlético-MG mantendo a base dos últimos jogos, com quatro jogadores no meio-campo e com sua poderosa dupla ofensiva composta por Paulinho e Hulk.
Foco na Libertadores
Mesmo focado na final da Libertadores, o Fluminense tem jogo na próxima terça-feira (31), quando enfrenta o Bahia, em Salvador (BA), pela 31ª rodada.
E deve ter, outra vez, um time reserva, inclusive, sem Fernando Diniz, que está suspenso com três cartões amarelos.
O time deve ser dirigido pelo auxiliar Eduardo Barros.
O Atlético-MG entra em campo na quarta-feira, de novo em casa, diante do Fortaleza, que neste sábado perdeu o título da Copa Sul-Americana para o LDU.
RELACIONADAS
+ Com desfalques, Fluminense vai às Minas Gerais enfrentar o Galo
+ Imprensa argentina cita virada do Fluminense sobre Goiás
+ Fluminense busca vitória no jogo contra Goiás para recuperar confiança