Ícone do site Portal Norte

Brasileirão: 30ª rodada começa com 10 gols em três partidas 

Paulinho, do Atlético-MG, durante partida com o Fluminense válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: Fábio Barros/Agência F8/Estadão Conteúdo

Paulinho, do Atlético-MG, durante partida com o Fluminense válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: Fábio Barros/Agência F8/Estadão Conteúdo

Foram 10 gols marcados em três jogos que abriram a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, a média desta jornada está em 3,33 gols por confronto.  

O Fluminense, desfalcado de PH Ganso, Cano, Nino e Felipe Melo, foi até Belo Horizonte e enfrentou o Atlético-MG, que vinha de importante vitória no meio de semana, contra o Bragantino.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O Tricolor sentiu o peso das ausências e foi batido pelo Galo por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe mineira chegou aos 49 pontos e assumiu a 6ª colocação no Brasileirão. 

No Allianz Parque, o Palmeiras assumiu a vice-liderança ao vencer a terceira partida consecutiva. O Verdão derrotou o Bahia pelo placar mínimo. O Tricolor Baiano segue na luta para não entrar na zona do rebaixamento. 

América-MG e Grêmio fizeram um jogão com sete gols e três viradas no Horto. O Coelho valorizou a vitória do Tricolor Gaúcho e, mesmo sendo um virtual rebaixado para a série B em 2024, dificultou a partida. Estacionado nos 19 pontos em 30 jogos, o América, lanterna da competição, acumula oito jogos sem vencer. Já o Grêmio emplacou a segunda vitória consecutiva e assumiu a 4ª posição, empurrando o Flamengo para o 5º lugar, uma vez que o Rubro-negro teve a partida diante do Bragantino adiada para o dia 23 de novembro e só volta a jogar no meio da próxima semana. 

O domingo (29) está recheado de jogos importantes. Às 16h (horário de Brasília), Goiás e Vasco se enfrentam na Serrinha. O “jogo dos desesperados” vai colocar frente a frente o 17º e 18º colocados no Brasileirão.  

Os dois times vêm de derrota, para Fluminense e Internacional, respectivamente. Uma vitória do Goiás colocará o Esmeraldino com 34 pontos e quatro à frente do Cruzmaltino, que precisa vencer e torcer para o Santos não conseguir uma vitória diante do Corinthians, no clássico paulista. Se o Peixe vencer, abre uma diferença ainda maior para o Z-4. 

Às 20h (horário de Brasília), o líder, Botafogo, recebe o Cuiabá, no estádio Nilton Santos. Isolado na ponta da tabela, o Glorioso que se aproximar ainda mais do título antecipado.  

Em caso de triunfo, o time do técnico Lúcio Flávio abre nove pontos do Palmeiras, mas ainda terá um jogo a menos, a oito rodadas do fim do campeonato. 

Internacional e Coritiba jogam em Porto Alegre, às 18h30 (horário de Brasília). O Coxa, com um pé na série B, tenta desesperadamente sair da zona da degola, mas a situação é crítica, já que a equipe parou nos 20 pontos, 13 a menos do que o primeiro time fora da zona, o Santos, com 33. 

O São Paulo, 10º colocado e já classificado para a Libertadores 2024 por ter sido campeão da Copa do Brasil, vai até Curitiba enfrentar o Furacão, que ocupa a 7ª posição na tabela. Uma vitória coloca o Athletico-PR de volta ao grupo dos quatro melhores do campeonato. 

RELACIONADAS

+ Com dois gols de Paulinho, Atlético-MG vence reservas do Flu e entra no G-6

+ Brasileirão: Grêmio vence América-MG e retorna para G4

Sair da versão mobile