Ícone do site Portal Norte

Botafogo perde em casa e Brasileirão ganha emoção na reta final

Apensar de toda pressão, Botafogo não conseguiu furar o bloqueio do Cuiabá - Foto: Reprodução/Vitor Silva / BFR

Apensar de toda pressão, Botafogo não conseguiu furar o bloqueio do Cuiabá - Foto: Reprodução/Vitor Silva / BFR

O que parecia improvável, aconteceu. O Botafogo foi derrotado, em casa, pelo Cuiabá e recendeu a chama da disputa do Campeonato Brasileiro.

Apesar de toda pressão, principalmente no segundo tempo, a boa defesa do Dourado, incluindo o goleiro Valter, foram eficientes e seguraram o poderio ofensivo do Glorioso.

Mesmo com a derrota, o Botafogo se manteve na ponta da tabela, com 59 pontos ganhos, mas as vitórias de Palmeiras e Grêmio trouxeram uma pitada de emoção para a reta final do Brasileirão, a oito rodadas do fim da competição.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Após o jogo, o técnico Lúcio Flávio falou sobre a derrota e fez questão de elogiar o goleiro do Cuiabá, que esteve noite de gala.

“Foi, na competição, o jogo que o time teve mais oportunidades e finalizações. O adversário conseguiu, na única, um lance casual que acabou virando o gol. O que vejo de positivo é a situação do jogo. É um adversário que marca muito bem, fisicamente muito forte. A gente sabia que teria dificuldades contra um bloco muito baixo. Mesmo assim, tivemos várias finalizações. O lado negativo foi ter tomado o gol. Resta lamentar o resultado. Se tem um jogo que não merecia (perder) era esse, até pelo número de chances. Tem que ver também o mérito do Walter, que fez grandes defesas. A gente como mandante fez o que tinha que fazer, criar as chances. Do outro lado encontramos um goleiro em excelente noite.

Os próximos compromissos do Botafogo, no Campeonato Brasileiro, são recheados de confrontos diretos na parte de cima da tabela.

O desafio de quarta-feira (01) é contra o Palmeiras, atual vice-líder, no Nilton Santos. Na sequência, o Glorioso ainda terá Grêmio, o clássico diante do Vasco e RB Bragantino./ 

“Na competição de pontos corridos, cada jogo é uma decisão. Estamos indo para a reta final, o que temos trabalhado é o jogo a jogo. Para alcançar o número mágico, temos que ultrapassar os 59 que temos. Até agora, foi um número importante que nos trouxe para a liderança. Na quarta temos um jogo importante contra um adversário que está um pouco mais próximo de nós na tabela. Temos dois dias para descansar os jogadores e trabalhar em cima de uma recuperação de resultado, já que perdemos.“, completou o treinador alvinegro.

A comissão técnica tem apenas dois dias para recuperar os atletas até o próximo jogo da equipe, contra o Palmeiras. Para esta partida, os ingressos já estão esgotados.

RELACIONADAS

+ Mesmo sem entrar em campo na rodada, Botafogo aumenta vantagem

+ Com jogo adiado, Botafogo ganha semana cheia para treinamentos

+ Ídolo do Botafogo, Jefferson divulga carta aberta aos torcedores

Sair da versão mobile