Renan Gallina conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos 200m dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (2).
O velocista, de apenas 19 anos, completou o percurso em 20s37, liderando a prova do início ao fim.
Gallina é o atleta mais jovem campeão do atletismo em Santiago.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O brasileiro voltou às pistas para a prova dos 4x100m masculino.
Gallina fechou a prova e confirmou mais uma medalha de ouro para o Brasil, que contou também com Rodrigo do Nascimento, Erik Felipe Barbosa e Felipe Bardi.
A equipe nacional fechou em primeiro lugar com 38s68, à frente de Cuba, com 39s26, e Argentina, que ficou com a medalha de bronze, com 39s48.
Atletismo feminino conquista medalha de bronze
Nos 200m feminino, Ana Carolina de Jesus conquistou a medalha de bronze ao terminar a prova em terceiro lugar, atrás apenas da República Dominicana e Cuba.
Na prova 4x100m feminino, o Brasil acabou em quinto lugar. O ouro foi de Cuba, que ficou à frente de Chile, República Dominicana e Equador.
Ginástica rítmica
Após Barbara Domingos e Duda Alexandre conquistarem as primeiras medalhas para o Brasil no individual nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com ouro e bronze.
A equipe brasileira voltou ao lugar mais alto do pódio na disputa por equipes.
Representaram o Brasil na disputa Bárbara Galvão, Gabriella Castilho, Giovanna Oliveira, Vitória Borges e Nicole Duarte. Elas somaram 64.450 pontos para o país.
As brasileiras disputarão nesta sexta-feira (3) a decisão dos cinco arcos. Já no sábado (4), a final é da coreografia mista. A expectativa é de mais medalhas para o Brasil.
Basquete
A equipe brasileira avançou à semifinal do basquete masculino ao derrotar Porto Rico, nesta quinta-feira (2), por 72 a 69, em um duelo muito equilibrado do início ao fim.
A vaga na final será disputada diante da Venezuela.
RELACIONADAS
+ Tocantinense conquista medalha no Campeonato Escolar de Atletismo