A vitória do Flamengo diante do Fortaleza trouxe mais do que os três importantes pontos na tabela de classificação.
Desfalcado de algumas de suas principais peças da equipe titular, o torcedor rubro-negro assistiu às boas atuações de atletas menos utilizados por Tite. Filipe Luís é um deles.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O lateral-esquerdo atuou durante os 90 minutos e acertou 98% dos passes que efetuou. Na defesa, contribuiu com 3 desarmes e ganhou 5 dos 7 duelos pelo chão.
No setor ofensivo, foi dele a assistência para o atacante Pedro abrir o placar.
Ao final da partida e com a vitória assegurada, o técnico Tite falou sobre a atuação do jogador de 38 anos diante do Fortaleza.
“Só quero pensar no Filipe dentro de campo. É muito difícil deixarmos o Filipe Luís sem jogar um minuto em quatro jogos, mas é preciso ver o que o jogo vai apresentar. O problema do Filipe não é a condição física, é o calendário com jogos, quarta e domingo. Tê-lo circunstancialmente como jogos periódicos é impressionante. Sem contar os caráteres pessoais, morais e de família, que são muito grandes. Isso irradia”, completou o treinador Rubro-negro.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (8), para enfrentar o Palmeiras, no Maracanã.
O duelo pode aproximar o Rubro-negro da liderança do campeonato, porém, o título do Brasileirão é tratado como “sonho”pelo técnico Tite.
RELACIONADAS
+ Fora de casa, Flamengo derrota o Fortaleza por 2 a 0
+ Mercado da bola: Flamengo vai priorizar defesa e meio-campo na próxima janela