Promessas do wrestling, os atletas Jeniffer Queiroz e Naian Lima conquistaram medalhas de ouro e bronze, respectivamente, para o Amazonas nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) 2023, que terminam nesta quarta-feira (8).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Os jovens contam com o apoio do Governo do Amazonas. Naian faz parte do Projeto Formando Campeões e Jeniffer recebe patrocínio do Bolsa Esporte Estadual.
Base forte do wrestling
Naian Lima, de 15 anos, assegurou o bronze no estilo greco-romano, até 62kg.
Já Jeniffer Queiroz conquistou a medalha de ouro no individual no estilo livre feminino, até 39kg, se tornando bicampeã da categoria nos Jeb’s e faturou o bronze por equipes.
“Como esse foi meu último ano nos Jeb’s, foi uma conquista bem importante para mim, fechando minha participação com um bicampeonato. Essa é uma das competições que eu mais gostei, porque eu consegui impor meu o jogo e um bom ritmo de luta”, destacou a atleta.
A próxima competição da amazonense será o Pan-Americano Sub-15 de Wrestling, que será realizado no Panamá, com início no dia 22 de novembro.
A competição internacional reunirá os atletas que foram campeões nacionais em países das Américas do Norte, Sul e Central nos Estilos Greco-Romano, Livre Feminino, Livre Masculino e Luta de Praia.
RELACIONADAS
+ Pan-Americano: Brasil é ouro no feminino de wrestling
+ Wrestling: atletas do AM de luta olímpica são destaques na Gymnasiade
+ Brasileira Laís Nunes fatura bronze no Aberto da Polônia de Wrestling