O Flamengo voltou, de vez, a brigar pelo título do Brasileirão. O Rubro-negro venceu o líder, Palmeiras, no famoso jogo de seis pontos, e assumiu a 5ª posição na tabela de classificação. 

Ainda no primeiro tempo, um total domínio Rubro-negro, que contou com boa participação de Everton Cebolinha e Luiz Araújo pelos lados do campo, além de Pedro, centralizado. E foi o Camisa 9 que marcou o primeiro gol da partida, aos 17 minutos, após lindo passe do chileno Erick Pulgar.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Em vantagem no placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo e, naturalmente, chegou ao segundo gol. Cebolinha fez grande jogada pelo lado esquerdo e alçou para De Arrascaeta marcar de cabeça. Festa dos mais de 64.590 torcedores que compareceram ao estádio. 

De Arrascaeta, do Flamengo, comemora após marcar o segundo gol da equipe na partida contra o Palmeiras – Foto: Alexandre Durão/Zimel Press/Estadão Conteúdo 

O segundo tempo começou com a expulsão do zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gomez, por falta dura em Arrascaeta, aos 3 minutos. A partir daí, o Flamengo teve um controle ainda mais a partida. 

O terceiro gol rubro-negro não demorou muito a sair. Aos 18 minutos, após linda troca de passes, Pedro recebeu assistência, de cabeça, de Gerson e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Weverton, que nada pôde fazer. Flamengo 3 a 0. 

O Palmeiras tentou esboçar uma reação após o técnico Abel Ferreira promover a entrada do atacante Rony, mas o avançado não teve nenhuma chance clara de gol. 

Nos 15 minutos finais, o Flamengo preferiu trocar passes e fazer o tempo correr, enquanto, mas arquibancadas, a torcida se divertia ao som de “olé”. Com a vitória, o Flamengo passa a pensar no próximo compromisso. O adversário será o Fluminense, no sábado (11), no mesmo Maracanã.

RELACIONADAS

+ Com desfalques e retornos, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã

+ Fora de casa, Flamengo derrota o Fortaleza por 2 a 0