Nesta terça-feira (14), o clima de competição saudável foi destaque na cerimônia inaugural do “Interceja”.

A primeira edição dos jogos escolares que uniu alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Jacira Caboclo e Ceja Paulo Freire em Manaus.

O evento, que incluiu modalidades como futsal, queimada, dominó e tênis de mesa, promoveu a integração entre as escolas e contou com o apoio de alunos de Educação Física da Fametro, responsáveis pela arbitragem.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Foto: Divulgação/Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A diretora do Ceja Jacira Caboclo, Francinete Serrão, enfatizou a importância do esporte para desenvolver habilidades como cooperação, socialização, liderança e respeito.

A competição também se destacou por incluir alunos com deficiência, como Ana Clara Lima, atleta portadora de Transtorno Espectro Autista (TEA) na modalidade de queimada.

Renan Oliveira, goleiro do time de futsal e aluno do Ceja Jacira Caboclo, expressou sua gratidão por participar dos jogos.

O jovem destaca que a escola está sempre de portas abertas para aqueles que desejam retornar às salas de aula, mesmo em momentos considerados tardios.

“A escola desenvolve ações e projetos criativos, como os jogos escolares. Para mim, é muito gratificante voltar à sala de aula e participar dos jogos”, pontuou o estudante. 

Foto: Divulgação/Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

RELACIONADAS

+ Gêmeos do AM faturam bronze nos Jogos Escolares no Rio de Janeiro

+ Estudante amazonense conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros