Ícone do site Portal Norte

Atleta amazonense é campeão mundial de futevôlei

Amazonense Amaury Gomes conquistou o título do World FootVolley 2023 - Foto: Divulgação/Sedel

Amazonense Amaury Gomes conquistou o título do World FootVolley 2023 - Foto: Divulgação/Sedel

Com o contínuo desenvolvimento do futevôlei no Amazonas, os atletas locais estão alcançando reconhecimento tanto nacional quanto internacionalmente, destacando-se entre eles Amaury Gomes.

Natural de Manaus, Amaury não apenas foi aclamado como Atleta do Ano em 2022.

Mas também conquistou o título do World FootVolley 2023, consolidando sua posição como uma figura proeminente no cenário esportivo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), afirmou:

“O futevôlei possui um potencial significativo em nosso estado, e o projeto Mais Futevôlei nos Bairros nos permite avaliar e desenvolver nossas crianças e jovens. Ter um atleta como Amaury se destacando internacionalmente impulsiona ainda mais a modalidade no Amazonas”, disse o atleta.

Amaury Gomes Campeão World FootVolley – Foto: Divulgação/Sedel

Nascido na capital amazonense, Amaury iniciou sua trajetória no futevôlei aos 12 anos.

Desde 2020, o atleta reside em Sorocaba, no interior de São Paulo, influenciado por seu ídolo no esporte, o youtuber e atleta Vinícius Ferreira.

A busca de Amaury por se tornar campeão mundial materializou-se com a vitória no World FootVolley 2023, destacando a importância da preparação para essa conquista.

“Eu me preparei intensamente para essa competição, treinando diariamente para apresentar meu melhor desempenho em quadra. Agora, meu foco está em conquistar mais títulos. No próximo ano, teremos outro mundial, e, se Deus quiser, traremos mais um título para o Amazonas.”

O currículo de Amaury inclui conquistas notáveis, como o Open Nacional, Futevôlei Brasil, Brasil Open, Campeonato Amazonense e Team Águia Footvolley Cup (TAFC).

Ao vencer o World FootVolley, ele superou duplas brasileiras e de outros países, como Israel, Espanha, Argentina e Estados Unidos, deixando uma marca indelével em sua modalidade.

Foto: Divulgação/Sedel

RELACIONADAS

+ Amazonense conquista tetracampeonato de águas abertas, na Bahia

+ Amazonense Jadson Moraes busca realizar sonho em competir no UFC

Sair da versão mobile