A Seleção Brasileira tem um importante duelo nesta quinta-feira (16). O time comandado pelo técnico Fernando Diniz enfrenta a Colômbia, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A partida será disputada no estádio Metropolitano de Barranquilla, às 21h (horário de Brasília).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Precisando se recuperar, o Brasil, terceiro colocado na tabela, chega com a confiança em baixa, visto que o retrospecto recente não joga a favor da Seleção Canarinho.

Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, a equipe brasileira vem de um empate contra a Venezuela, além de uma derrota no último jogo, diante do Uruguai.

Confira possíveis escalações

Brasil

Para a partida diante da Colômbia, Fernando Diniz não poderá contar com Neymar, que só volta a jogar em meados de 2024, além de Casemiro e Ederson, também lesionados.

Para a vaga do goleiro, Alisson deve ser o substituto imediato, enquanto André, volante do Fluminense, é o provável titular no lugar do jogador do Manchester United.

A Seleção Brasileira deve ter a equipe titular formada com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Gabriel Martinelli e Vinícius Júnior.

Vini Jr. é esperança de gols brasileiros – Foto: Reprodução/Jo Marconne/Lesley Ribeiro

Colômbia

A Colômbia ocupa o quinto lugar na tabela, com uma vitória e três empates. Nas duas últimas partidas da última Data FIFA.

A equipe do técnico Néstor Lorenzo empatou contra Uruguai e Equador, e também busca recuperação.

O Jogador John Arias, comandado por Diniz no Fluminense, está suspenso e é desfalque da equipe mandante.

O provável onze inicial da Colômbia começa com Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré.

A arbitragem escalada para a partida é do Uruguai. O árbitro central é Andrés Matonte. Ele será auxiliado por Nicolás Tarán e Martín Soppi. O VAR será comandado por Leodán González.

RELACIONADAS