A temporada 2023 ainda não terminou e o Flamengo já aguarda a próxima janela de transferências.
Com jogadores em final de contrato e idades avançadas, o Rubro-negro deve priorizar o setor defensivo.
O zagueiro Rodrigo Caio é um dos jogadores que não devem permanecer no clube.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O histórico de leões e o baixíssimo número de participações com a camisa do Flamengo nos últimos dois anos, colocaram Rodrigo no final da lista de opções dos últimos treinadores.
Próximo de vencer o contrato, Tite vem dando algumas oportunidades, mas o clube não deverá renovar o vínculo com o jogador.
Filipe Luís também não deve permanecer. Com 38 anos, o lateral-esquerdo, campeão da Libertadores em 2019 e 2022, está próximo do final da carreira.
Com contrato se encerrando em 31 de dezembro deste ano, a aposentadoria é uma possibilidade. Se desejar continuar atuando dentro dos campos, a chance de continuidade no Flamengo é muito baixa. O clube já estuda a contratação de um lateral que brigue pela posição com Ayrton Lucas.
David Luiz também possui contrato até 31 de dezembro de 2023, mas, ao contrário dos companheiros citados, tem a seu favor uma cláusula de renovação automática, em caso de metas atingidas durante a temporada.
Cabe ao defensor de 36 anos a decisão de permanecer ou sair, caso aceite alguma proposta recebida.
O foco no setor defensivo não faz o Flamengo fechar os olhos para o meio-campo e ataque. O uruguaio De La Cruz vem conversando com o Flamengo hã algumas janelas de transferências.
Na última, em meados de 2023, por pouco o jogador da Seleção Celeste não vestiu a camisa do Rubro-negro. As conversas seguem adiantadas e a possibilidade de o jogador estar no clube já no início de 2024 é grande.
Enquanto se prepara para a próxima rodada de transferências, o Flamengo segue trabalhando em campo.
O time comandado por Tite ainda tem chances de título e enfrenta o Bragantino na próxima quinta-feira (23), no Maracanã. Se vencer, o Rubro-negro ficará a dois pontos do líder, Palmeiras.
RELACIONADAS