No último sábado (18), mais de 150 atletas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), participaram da etapa amazonense do Circuito Futebol Social, evento nacional inédito em Manaus.
A competição proporcionou uma oportunidade única para jovens talentos compartilharem sonhos e habilidades através do esporte, no estádio Ismael Benigno, no bairro São Raimundo, zona Oeste da Cidade.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Ficamos muito felizes de participar de eventos como esse, que trazem nossas crianças de alta vulnerabilidade para um estádio de futebol profissional, mostrando a qualidade dos nossos atletas”, disse o gerente do Pelci, Eric Tinoco.
Times masculinos e femininos competiram em jogos de futebol em campos reduzidos, seguindo a regra de três jogadores na linha e um goleiro.
Para Sthephany Souza, atleta do núcleo Bairro da Paz, a competição foi crucial para a realização de seu sonho de se tornar uma jogadora profissional.
“Fui goleira hoje, e fiquei muito feliz com o resultado. Sei que ainda posso representar o Pelci e o Amazonas em grandes competições”, destacou a atleta.
Matheus Marques, destaque na competição, fez dois gols na partida, contribuindo para seu time na fase de grupos.
O jovem do núcleo CDC da Compensa comentou: “Estou treinando muito para chegar em uma competição nacional ou mundial, como jogador de futebol”.
Após essa etapa, os atletas que se destacaram serão selecionados para compor o elenco dos times da etapa nacional em 2024.
Guilherme Araújo, diretor do Futebol Social, expressou sua emoção: “Foi uma emoção incrível receber centenas de jovens do Pelci. Estabelecemos uma parceria muito forte e com certeza queremos voltar para fazer etapas nacionais.”
RELACIONADAS
+ Portal Norte conversa com atletas do Flu após conquista da Libertadores
+ Corrida Nova Era 2023 reúne mais de 3 mil atletas em Manaus