O Flamengo está, definitivamente, na briga pelo título brasileiro. O Rubro-negro venceu o Bragantino, no Maracanã e assumiu a terceira posição no Campeonato Brasileiro, com 60 pontos.

O início de jogo mostrou um Bragantino bem armado pelo técnico português, Pedro Caixinha, começando melhor a partida.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Empurrando o Flamengo contra seu campo de defesa, e criando as principais chances de gol com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Cebolinha criou a primeira boa oportunidade do Flamengo, ao colocar a bola entre as pernas de Aderlan e avançar em direção à área.

Na conclusão, o Camisa 11 do Flamengo se atrapalhou e a bola ficou fácil para o goleiro Cleiton, do Massa Bruta.

Já aos 25, outra boa chegada do Flamengo. Após belo passe de Luis Araújo, Matheuzinho fez o cruzamento e acho Cebolinha, que cabeceou com muito perigo e quase abriu o placar.

Aos 30, o Bragantino voltou a atacar. Aderlan saiu cara a cara com Rossi, mas chutou para fora.

O Flamengo respondeu aos 36, quando Matheuzinho recebeu passe de Gerson e bateu de primeira. Seria um golaço, não fosse o corte providencial do zagueiro Léo Ortiz em cima da linha.

O Flamengo continuava tentando furar a forte defesa do Bragantino. Quando conseguiu, o goleiro do Massa Bruta evitou o que seria o primeiro gol rubro-negro. O placar ficou no zero na etapa inicial.

Para o segundo tempo, o técnico Tite fez duas mudanças e promoveu as entradas de Erick Pulgar e Wesley.

Aos cinco minutos, mais uma boa chegada do Flamengo, a primeira na etapa final.

Cebolinha fez boa jogada e cruzou na área. O zagueiro Léo Pereira emendou de primeira e a bola passou perto do travessão do Bragantino, que respondeu aos 11, com Helinho resvalando cruzamento.

A bola passou perto da trave esquerda de Rossi.

O Flamengo pressionava o Bragantino contra seu próprio campo, mas com o tempo jogando contra.

Aos 22, Tite atendeu o pedido da torcida e colocou Bruno Henrique no lugar de Thiago Maia.

Precisando do gol, o Flamengo se mandou para o ataque e conseguiu abrir o placar aos 30.

Pulgar cruzou rasteiro e encontrou Arrascaeta, que dominou, fugiu da marcação e chutou de bico. A bola ainda tocou na trave e entrou. Festa no Maracanã. Flamengo 1 a 0.

A partir daí foi o Bragantino que foi com tudo pra o ataque e o Flamengo passou a ter mais espaço. Aos 33 Ayrton Lucas bateu cruzado e, por muito pouco, Arrascaeta não faz o segundo.

Aos 39, o caminho para a vitória do Flamengo ficou menos complicado, quando Thiago Borbas, do Bragantino, foi expulso por reclamação.

A partir daí, o Rubro-negro, com um jogador a mais, fez o tempo correr. A festa da torcida era grande, e, com o apito final, ficou maior ainda. Final de jogo e Flamengo na briga pelo título.

RELACIONADAS

+ Fluminense vence São Paulo por 1×0, no Maracanã

+ Luta contra rebaixamento: Vasco e Cruzeiro ficam no 2 a 2, no Mineirão

+ Brasil e Argentina: Rodrygo e Lionel Messi se desentendem em campo; entenda