O técnico Carlo Ancelloti negou novamente que irá comandar a seleção brasileira neste sábado (25).
O italiano se diz ‘orgulhoso’ por ser lembrado por uma seleção como o Brasil, mas que seu compromisso é com o Real Madrid.
Já a CBF, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, garante ter um acerto com o treinador do Real Madrid.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Neste sábado, em entrevista coletiva, Ancelotti voltou a responder sobre o suposto acerto para comandar a seleção brasileira no ano que vem.
“Me orgulho que uma seleção fale de mim, mas tenho contrato até 30 de junho”, confirmou o italiano. Então, se ele vai assumir ou não o time do Brasil, a resposta só virá após esta data.
Quando perguntado se estaria disposto a esperar até o último dia de contrato para saber se o Real gostaria de renovar, ele respondeu “é claro”.
De acordo com presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o treinador italiano aceitou comandar a Seleção ao término do contrato com o Real Madrid.
Sempre que era questionado, o italiano evitava comentar sobre o assunto.
Xabi Alonso
Ancelloti também respondeu perguntas sobre boatos apontam que Xabi Alonso, atual líder do Campeonato Alemão com o Bayer Leverkusen, como o próximo técnico do Real Madrid.
“Ele tem qualidade para assumir esse trabalho”, disse o italiano “Ele manja de futebol. Ele tem a personalidade que um técnico tem de ter. Gosto muito dele como treinador, como seus times jogam. Ele é um dos técnicos que eu mais gosto, ao lado de Thiago Motta, do Bologna. E foram dois jogadores que eu tive. Obviamente Xabi tem o perfil para comandar o Real Madrid. Ele conhece o lugar, ele foi muito bem aqui. Ele é amado aqui”, finalizou.
RELACIONADAS
+ Técnico italiano evita falar sobre renovação com Real Madrid
+ Treinador italiano será o técnico da Seleção Brasileira a partir de 2024
+ CBF mira italiano: quantos estrangeiros já treinaram o Brasil?