Augusto Melo assume a presidência do Corinthians somente no dia 2 de janeiro.
Eleito no último sábado (25), desbancando André Luiz Oliveira, o dirigente já trabalha nos bastidores para formar uma comissão técnica forte para reerguer o time.
E, no domingo (26), ele oficializou que o ex-zagueiro Chicão será o coordenador da base.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Em entrevista à CNN, Augusto Melo anunciou o zagueiro como coordenador e acabou causando uma pequena confusão.
Mas, na verdade, Chicão iniciará suas funções fora dos campos na integração.
“Fala Fiel. Apenas para esclarecer, o ídolo Chicão será nosso coordenador de integração da base para o profissional. Para o cargo que hoje é ocupado pelo Alessandro traremos um executivo profissional de mercado. Vamos juntos”, esclareceu em suas redes sociais.
Augusto Nunes vem se informando de todos os assuntos do clube e desde a confirmação de sua vitória, “respirando” Corinthians.
Na manhã deste domingo, por exemplo, esteve na Neo Química Arena para acompanhar a conquista do Campeonato Paulista Feminino com as “Brabas” goleando o São Paulo por 4 a 1.
O presidente eleito para o triênio 2024/26 já adiantou que conta com Mano Menezes para um contrato longo e que vai se reunir com o treinador para definir o planejamento para 2024.
O atacante Bernard é uma das indicações do técnico, que definirá quais veteranos gostará de manter no elenco. Muitos terminam o contrato em 2023 e não devem ficar.
RELACIONADAS
+ Augusto Melo vence eleição e é novo presidente do Corinthians
+ Eleições no Corinthians: candidatos à presidência trocam ataques