O Flamengo segue a todo vapor na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Tite venceu o América-MG em Uberlândia, empatou em pontos com o Palmeiras e, de quebra, garantiu a participação na Libertadores de 2024.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Esta será a oitava participação consecutiva do Flamengo no torneio continental. No total, são 19 vezes em que o Rubro-negro esteve em campo brigando pelo título, que veio nas edições de 1981, 2019 e 2022.

Em sua coletiva de apresentação, no dia 16 de outubro, Tite deixou claro que o objetivo principal em 2023 era a classificação para a Libertadores, e fez questão de tratar o Brasileirão como “sonho”.

No entanto, diante da liderança compartilhada a três rodadas do fim, o discurso mudou.

“Depende do Flamengo. Eu sou mais um que participa de uma engrenagem de uma equipe de trabalho muito grande. Eu não sei da pontuação. Não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco do meu trabalho. É claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho que isolar e ficar focado no nosso trabalho”, finalizou Tite.

O próximo compromisso do Flamengo será na última quarta-feira (29), contra o Atlético-MG, no Maracanã. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília).

Para este jogo, o Rubro-negro não terá Erick Pulgar, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

RELACIONADAS

+ Flamengo vence América MG e conquista vice-liderança no Brasileirão

+ Brasileiro: Flamengo vence o Bragantino e entra na briga pelo título