A lutadora amazonense Giuliany Perêa se consagrou campeã mundial de MMA amador no Campeonato Mundial da IMMAF (Federação Internacional de Artes Marciais Mistas), em uma vitória por decisão unânime.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A atleta natural do município de Benjamin Constant tem feito história no cenário esportivo do MMA e se destacou na competição do último sábado (25), na cidade de Tirana, na Albânia.
Representando a academia Nova União, do Mestre Dedé Pederneiras, a atleta amazonense conquistou a medalha de ouro na categoria Peso Palha, após três lutas acirradas.
No primeiro combate, derrotou uma adversária da Itália, na segunda disputa, a amazonense enfrentou um atleta da Suécia, e a vitória veio, após o terceiro confronto, onde Giuliany foi superior à francesa Delphine Benoaich.
“Consegui essa conquista, um título inédito para o Brasil e o Amazonas, entre as melhores lutadoras do mundo”, ressaltou Giuliany.
Bicampeã Pan-Americana, a amazonense também é detentora de duas medalhas de prata e integrante da Seleção Brasileira pela IMMAF.
RELACIONADAS
+ Lutador polonês quebra perna em luta de MMA; assista vídeo
+ Lutador roraimense disputa campeonato de MMA no Canadá
+ Da baixada da Sobral para o mundo: conheça Matheus Camilo, jovem lutador de MMA