O Flamengo foi batido pelo Atlético-MG por 3 a 0 e as chances de título passaram a ser remotas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A partida começou com o Flamengo partindo para cima do Atlético. Cebolinha, sempre que acionado pelo lado esquerdo, foi quem criou as principais oportunidades do Flamengo.
Aos cinco minutos, foi dele o cruzamento para cabeçada de Bruno Henrique.
O Atlético-MG, que, até então, não havia chegado ao campo de ataque, foi eficiente. Na primeira oportunidade, Hulk serviu Paulinho.
A zaga do Flamengo somente olhou e o camisa 10 bateu de perna esquerda e a bola morreu nas redes do goleiro Rossi.
A partir daí, o Flamengo se lançou ainda mais ao ataque, incentivado pela torcida. Pedro e Arrascaeta tentaram, mas o goleiro Everson fez boas defesas.
O Galo, por sua vez, trocava passes e fazia o tempo passar. O primeiro tempo terminou com vantagem para os visitantes.
O início do segundo teve um balde de água fria nos rubro-negros. Aos dois minutos, Paulinho achou Edenilson, que, em velocidade, ficou cara a cara com Rossi e fez o segundo do Galo.
O Flamengo não tinha outra opção a não ser se lançar ao ataque e tentar uma improvável virada. Aos cinco, Arrascaeta sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Cebolinha mandou longe do gol.
Alterações no Flamengo
Tite decidiu colocar Éverton Ribeiro e sacou Thiago Maia, mas o Flamengo começou a esbarrar no desespero e as jogadas não saiam.
Aos 18, mais uma mudança. Cebolinha deu lugar a Gabriel Barbosa e Tite fez uma alteração tática, colocando Bruno Henrique para atuar do lado esquerdo do ataque rubro-negro, mas as jogadas não aconteciam.
O ritmo das duas equipes baixou, mas foi o Atlético-MG que, em escapada pelo lado direito, marcou o terceiro. Após cruzamento rasteiro, Rubens mandou para as redes e decretou números finais à partida.
Com a derrota, o Flamengo estacionou nos 63 pontos, enquanto o Galo igualou a pontuação, mas, nos critérios de desempate, se mantém à frente do Rubro-negro.
RELACIONADAS
Corinthians vence e coloca Vasco mais próximo da série B
+ Barcelona vence Porto e volta às 8ª da Liga dos Campeões
STJD libera volta de torcidas do Cruzeiro e Coritiba aos estádios
+ Ancelotti concorda com Mourinho sobre ‘só um louco deixa o Real’