Fora da briga pelo título, sem riscos de rebaixamento e já classificado para a libertadores do próximo ano, o Fluminense já não tem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro.
O técnico Fernando Diniz segue fazendo ajustes para chegar na melhor forma possível ao Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Após a vitória diante do Santos na última quarta-feira (29), a única de equipes cariocas na 36ª rodada, Diniz deixou claro que, para o próximo jogo, diante do Palmeiras no Allianz Parque, a preocupação é com o gramado sintético do estádio.
Segundo o treinador do Fluminense, a ética e o compromisso com o futebol perdem a batalha para a possibilidade de lesões que este tipo de terreno pode causar.
“Acho que oferece mais risco. Não gosto do campo de grama sintética. Não é o melhor para os jogadores. Não favorece o jogo e o risco de lesão aumenta. Tem uma corrida no mundo para que os campos de grama sintética seja abolido. Sou a favor que tenhamos o campeonato somente com campo de grama”, disse o técnico.
Seguindo a preparação para o Mundial de Clubes, o Fluminense vai até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, que segue líder do Brasileirão e deve encarar uma equipe alternativa do tricolor Carioca.
A partida acontece no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília).
RELACIONADAS
+ Diniz lamenta e diz que derrota diante da Argentina foi injusta
+ Diniz prevê grande confronto entre Brasil e Argentina nas Eliminatórias
+ Diniz é o melhor técnico que o Brasil já teve, segundo Romário