O Bahia elegeu neste sábado (2) o ex-goleiro Emerson Ferretti, que teve passagens pelo Grêmio e Flamengo. A eleição ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O ex-atleta, bicampeão da Copa do Nordeste, assumirá a gestão do clube de 2024 a 2026, sucedendo Guilherme Bellintani, presidente nos últimos seis anos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ferretti foi eleito com 1.089 votos, superando Marcelo Sant’Ana (774), Marcus Verhine (673), Leonardo Martinez (485) e Jailson Baraúna (158).

O novo presidente supervisionará o acordo com o Grupo City, detentor de 90% das ações da Sociedade Anônima (SAF), visando aumentar as receitas do clube.

Aos 52 anos, Ferretti, que iniciou na base do Grêmio, traz consigo uma carreira marcada por conquistas, como o bicampeonato gaúcho (1990 e 1993) e a Copa do Brasil em 1994.

No Flamengo, venceu o estadual em 1996, e ao longo da carreira, passou por clubes como América-RJ, América-RN, Ituano, Bragantino e Juventude, sendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 1999.

Além de sua trajetória esportiva, Ferretti faz história como o primeiro presidente assumidamente gay de um clube, trazendo representatividade para a comunidade LGBTQIA+ no futebol.

Atualmente, ele aguarda a definição do Brasileirão para assumir o Bahia, que está na 17ª posição com 41 pontos, buscando evitar o rebaixamento em um confronto crucial contra o América-MG neste domingo (3), às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

RELACIONADAS

+ Bahia faz história contra o Corinthians em goleada de 5×1

+ Brasileirão: Corinthians e Bahia disputam 35ª rodada nesta sexta

+ Jogo da 35ª rodada do Brasileirão entre Corinthians e Bahia é antecipado