O ano futebolístico do Botafogo terminou muito pior do que a torcida e os jogadores imaginavam.

Apesar da vaga na fase pré-Libertadores, o time saiu frustrado de uma temporada onde a equipe liderou o Brasileirão por 31 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Com o final das atividades, os jogadores saíram de férias e o clube já marcou a data de retorno dos atletas. O dia 7 de janeiro marca o início dos treinamentos para a temporada 2024.

Serão 10 dias de trabalhos antes da estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira. A campanha de 2023 no estadual ligou o alerta no Botafogo, que espera entrar na competição para disputar o título.

Botafogo agressivo no mercado de transferências

Para o início do próximo ano, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com dois pilares da equipe, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, que estão de malas prontas e devem seguir para a Europa, onde se apresentarão ao Lyon (FRA).

No entanto, o mandatário da SAF do Botafogo, John Textor, prometeu uma equipe forte para 2024, onde, segundo o dirigente, o clube entrará para brigar por todos os troféus em disputa.

“Temos um orçamento e ninguém vai me dizer como gastar. Nós reunimos um baita elenco, com jogadores desconhecidos no ano passado e encontramos uma forma de sobreviver e avançar. Fizemos a mesma coisa esse ano, ficamos melhores a cada janela e vamos ser um pouco mais agressivos”, disse John Textor.

O início da próxima temporada também terá a estreia do Botafogo na fase pré-Libertadores, que acontece no dia 21 de fevereiro. O adversário do Glorioso ainda não está definido.

RELACIONADAS

+ Botafogo prevê melhorias no elenco para 2024

+ Tiago Nunes ainda não venceu com o Botafogo