Manchester City e Estrela Vermelha entraram em campo no Rajko Mitic Stadium, em Belgrado, na Sérvia, para um “amistoso” pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Os ingleses já estavam classificados às oitavas de final e os sérvios sem chance de vaga na Liga Europa. Mesmo assim, a partida teve enorme importância para um jogador: Micah Hamilton.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O garoto de 20 anos era gandula há seis anos e fez sua estreia no profissional nesta quarta-feira.

E a alegria foi completa após anotar o gol que abriu caminho da vitória por 3 a 2, ainda sofreu um pênalti, garantindo os 100% de aproveitamento da equipe de Pep Guardiola.

A imagem de Hamilton recebendo “instruções” de Guardiola em um jogo de 2017 pelo inglês, quando estava trabalhando como gandula contra o Crystal Palace, foi utilizada para explicar quem era o garoto. 

Ele se “apresentou” anotando um belo gol, com 19 minutos, balançando para cima do marcador e mandando uma bomba, indefensável para o goleiro Glazer.

Hamilton está no City desde muito jovem. Ele chegou ao clube para jogar pela equipe sub 9 e passou por todas as categorias de base. 

Mas ainda sonhava em ser aproveitado no time profissional, o que ocorreu nesta quarta-feira (13). Além do gol, ele ainda sofreu o pênalti convertido por Kalvin Phillips.

Já classificado às oitavas e com o primeiro lugar do Grupo G garantido, o City não quis saber de perder peças para o Mundial de Clubes, ainda joga com o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês, no sábado (16) , e Guardiola resolveu descansar seus titulares.

Micah Hamilton, aberto como ponta pela direita, ganhou sua primeira chance como titular na equipe, enquanto Oscar Bobb foi improvisado como falso 9. Ambos têm somente 20 anos.

RELACIONADAS

+ Barcelona vence Porto e volta às 8ª da Liga dos Campeões

+ City vira diante do Leipzig e mantém 100% na Liga dos Campeões

+ Liga dos Campeões: Manchester City goleia Real Madrid e está na final