Após quase oito anos longe dos gramados manauaras, o Flamengo deve, enfim, voltar a jogar no Amazonas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O planejamento da comissão técnica e dirigentes rubro-negros também inclui parte de pré-temporada nos Estados Unidos, onde o time realizará um amistoso contra o Orlando City, no dia 27 de janeiro. 

No trajeto até a terra do Tio Sam, a Arena da Amazônia é o provável palco de Flamengo e Audax, válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca, antes da equipe seguir viagem. 

Nesta quinta-feira (14), a reportagem do Portal Norte entrou em contato com o Flamengo e foi informada que restam, apenas, alguns pontos a serem confirmados para que o anúncio oficial de Manaus como sede da estreia do Rubro-negro no Cariocão 2024 seja feito.

Presidente

Através do presidente Rodolfo Landim, em entrevista durante o sorteio das primeiras rodadas do estadual do Rio de Janeiro, no último dia 27 de novembro, o Flamengo comunicou que gostaria de dar este presente aos torcedores do Norte do Brasil.

“Tenho ideia de fazer. Uma delas (partidas), eu já tive uma conversa com o governador do estado (do Pará), que tinha me convidado para a reinauguração do estádio do Mangueirão. A gente tinha uma ideia de levar algum jogo para lá. Manaus também é uma cidade onde gostaria de levar. A gente faz um acompanhamento contínuo dos públicos que vêm aos jogos do Flamengo e existe uma incidência enorme de torcedores, por incrível que pareça, que se deslocam de Manaus para o Rio de Janeiro. É o quarto estado que mais coloca gente aqui no Maracanã. Só perde para Minas Gerais, Espírito Santo e para São Paulo. A gente tem alguma coisa para dar de retorno para esse pessoal, levar um pouco o Flamengo para lá também. Pelas pesquisas que nós fizemos, mais de 50% da população de Manaus torce para o Flamengo. É uma forma da gente tentar presentear esses torcedores”, disse o mandatário Rubro-negro.

RELACIONADAS

+ Flamengo segue de olho em De La Cruz

+ Bruno Henrique renova contrato por mais três anos com o Flamengo