Enquanto os jogadores seguem no período de férias, a diretoria e comissão técnica do Flamengo seguem focados em peças que contribuam com melhorias para 2024.
Um desses alvos da cúpula do futebol rubro-negro é o meio-campo De La Cruz.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O jogador do River Plate segue sendo monitorado pelo Flamengo, o que já acontece há algumas janelas de transferências.
Recentemente, o treinador da equipe argentina, Martín Demichellis, deu uma declaração e trouxe à tona a informação que existe um acordo entre clube e jogador para haver uma facilitação em uma futura transação.
No entanto, segundo o presidente do “Millonario”, Jorge Brito, em entrevista à TyC Sports, nenhuma proposta chegou pelo uruguaio de 26 anos.
“Ele é o melhor jogador do futebol argentino e um dos melhores da América do Sul, mas não recebemos ofertas do Flamengo ou de qualquer outra pessoa.Ele tem mais dois anos de contrato, o desfrutamos muitíssimo e faremos o possível para que fique. Estamos felizes com ele, ele é feliz aqui”, falou o mandatário.
Nicolás De La Cruz chegou está no River Plate desde 2017.
Em 2022, o jogador renovou seu contrato com o time argentino até dezembro de 2025.
Por este motivo, a cláusula de rescisão de 22 milhões de dólares (cerca de R$ 108 milhões, na cotação atual) é um dos principais entraves nas negociações envolvendo o jogador, já que a diretoria do clube argentino deixou claro que só negocia a partir dos 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões)
RELACIONADAS
+ Treinador do River Plate fala sobre negociação envolvendo Flamengo e De La Cruz