Chegou o grande dia! A segunda-feira (18) marca a estreia do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa. O jogo será contra o Al-Ahly (EGY), válido pela semifinal do torneio.
O Tricolor faz toda preparação na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita. A bola rola às 15h (de Brasília).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Atual campeão da Libertadores, título que credenciou o Tricolor a disputar o Mundial de Clubes, o Fluminense deve ter a equipe completa.
O lateral-direito Samuel Xavier, que sofreu uma lesão no joelho em novembro e vinha sendo a única dúvida, deve ir para o jogo.
A provável escalação do Fluminense tem Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
O adversário do tricolor Carioca é o Al-Ahly, que desbancou o favorito nas quartas-de-final, Al-Ittihad (SAU), dos craques Benzema, Kanté e Fabinho, todos ex-jogadores de grandes ligas europeias.
A vitória do time egípcio por 3 a 1 ligou o alerta nas Laranjeiras.
Campeão africano em 11 oportunidades, o Al-Ahly tem a provável escalação com El-Shenawy; Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Ateya, Ashour e Dieng (Kouka); Percy Tau, Kahraba e El-Shahat.
O trio de arbitragem para Fluminense e Al-Ahly vem da Polônia. Szymon Marciniak será o árbitro principal. Os assistentes serão Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik. O Quarto árbitro é o norte-americano Tori Penso.
RELACIONADAS
+ Fifa confirma Mundial de Clubes de 2025
+ Marcelo não poupa elogios a Guardiola e coloca City como favorito para vencer o Mundial
+ Duelos das semifinais do Mundial de Clubes são definidos; confira