O Fluminense está na final do Mundial de clubes da Fifa. O Tricolor venceu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0 em partida nervosa, com boas chances para os dois lados.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

O primeiro tempo começou com forte pressão do Al-Ahly, que ameaçava e pressionava o Fluminense em seu campo de defesa.

Até os 20 minutos, o time egípcio criava e conseguia algumas finalizações. As principais chances da equipe árabe foram criadas por Ashour, Percy Tau e El Shahat.

A partir daí, o Fluminense conseguiu equilibrar a partida e, em duas oportunidades, John Arias acertou a trave adversária.

Mesmo assim, o Flu cedia contra-ataques ao Al-Ahly. Em um deles, o goleiro Fábio fez milagre e evitou o gol egípcio.

O primeiro tempo terminou com 11 finalizações do Al-Ahly contra, apenas três do Tricolor.

2º tempo

As duas equipes voltaram com as escalações iniciais para a segunda etapa, e foi o Fluminense que tentou ocupar o campo de ataque.

Aos 8 minutos, Germán Cano quase abre o placar. O atacante recebeu passe de Ganso e encheu o pé. A bola passou triscando a trave do goleiro árabe.

Na sequência, o Al-Ahly assustou. Em contra-ataque, kahraba chutou fraco e Fábio defendeu.

Aos 17, grande chance para o Al-Ahly. Em rápido contra-ataque, El Sharat bateu forte de perna direita e obrigou Fábio a fazer mais uma grande defesa.

O Fluminense mantinha a posse de bola no campo de ataque, mas tinha dificuldade de penetrar na boa defesa montada pelos egípcios.

Aos 23, uma grande jogada de Marcelo, que colocou a bola entre as pernas de Percy Tau, que, superado, derrubou o camisa 12 do Tricolor, dentro da área. Pênalti para o Fluminense. Na cobrança, John Arias bateu bem e colocou o Flu na frente.

Aos 26, quase o empate do Al-Ahly. Percy Tau foi lançado e, sozinho, cabeceou no meio do gol. Fábio, mais uma vez, defendeu.

Perdendo, o Al-Ahly se lançou ao ataque e mudou o panorama da partida, enquanto o Fluminense recuava e tentava explorar os contra-ataques.

A forte pressão dos egípcios levou o goleiro Fábio a fazer mais uma defesa, em finalização de Taher.

Aos 41, quase o segundo do Fluminense. John Kennedy colocou Cano na cara do gol, mas o argentino chutou e o goleiro do Al-Ahly fez grande defesa.

No lance seguinte, quase o empate. Taher bateu forte, de fora da área e Fábio, mais uma vez defendeu.

Mas aos 44, o gol que selou a classificação. O predestinado, John Kennedy, recebeu passe de Martinelli, dominou de perna direita e bateu de canhota, sem chances para El Shenawy.

Com a vitória, o Flu aguarda o adversário da finalíssima, que acontece na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).

Adversário do Fluminense

O adversário do Fluminense será definido nesta terça-feira (19).

Manchester City, time inglês, campeão da Champions League, enfrenta os japoneses do Urawa Reds.

O jogo começa às 15h (horário de Brasília).

RELACIONADAS

+ Mundial: Fluminense estreia contra o Al-Ahly

+ Marcelo não poupa elogios a Guardiola e coloca City como favorito para vencer o Mundial

+ Fifa confirma Mundial de Clubes de 2025