O Flamengo acertou a contratação do uruguaio Nicolás De La Cruz no último sábado (16).
Apesar de o anúncio oficial não ter acontecido, o acerto é considerado certo na Gávea, já que o Rubro-Negro irá pagar a multa de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões) para a liberação do jogador.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Dentro das quatro linhas, o técnico Tite ganhará um reforço que pode ser considerado um novo coringa, já que o jogador de 26 anos pode desempenhar diferentes funções no meio-campo.
De La Cruz já atuou em quatro diferentes posições no centro do campo. Apesar de ter se notabilizado em funções mais avançadas, o jogador já atuou como primeiro ou segundo-volante, cumprindo funções mais defensivas.
No Flamengo, a tendência é que De La Cruz atue como um Camisa 8 clássico, fazendo a transição defesa-ataque, mas, também, pise bastante no campo ofensivo, já que o jogador tem facilidade para ser mais uma opção para finalizar ao gol adversário.
Como meia-atacante, De La Cruz pode atuar ao lado de outro uruguaio e seu companheiro de na Celeste Olímpica, Arrascaeta.
Os jogadores podem atuar lado a lado e, apesar do poderio do ataque rubro-negro evoluir com a dupla de meias, a recomposição defensiva também seria privilegiada devido ao vigor físico do jogador do River Plate.
De La Cruz ainda não tem data para sua chegada ao Rio de Janeiro. O jogador fará sua última partida pelo River na próxima sexta-feira (22). No entanto, o atleta já está procurando moradias na Cidade Maravilhosa.
RELACIONADAS