Ícone do site Portal Norte

Libertadores: Botafogo e Red Bull podem se cruzar e um não vai à fase de grupos

Botafogo e Red Bull Bragantino, apenas um vai à fase de grupos da Libertadores - Foto: Reprodução/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Red Bull Bragantino, apenas um vai à fase de grupos da Libertadores - Foto: Reprodução/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Vitor Silva/Botafogo

Nesta terça-feira (19), a Conmebol definiu por sorteio que apenas um dos representantes brasileiros na preliminar da Libertadores garantirá seu lugar na fase de grupos, e a disputa será entre Botafogo e Red Bull Bragantino.

Caso ambos avancem na segunda fase, na qual entram diretamente, os clubes se encontrarão na etapa decisiva da prévia. A equipe que cair na fase 3 vai para a Sul-Americana.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O Botafogo enfrentará o Aurora, da Bolívia, ou o Melgar, do Peru, enquanto o Red Bull Bragantino terá como adversário o Águilas Doradas, da Colômbia, na segunda fase da competição.

A fase eliminatória da Libertadores possui três etapas, com os times brasileiros entrando diretamente na segunda.

A Conmebol determinou que equipes do mesmo país não poderiam se enfrentar na primeira ou segunda etapa, mas essa restrição não se aplicou à terceira fase.

O sorteio definiu o chaveamento das partidas decisivas, colocando Botafogo e Red Bull Bragantino em confronto, já que foram sorteados para se enfrentarem conforme a ordem do sorteio.

Dessa forma, o Brasil poderá contar com no máximo sete times na fase de grupos, pois um dos dois representantes ficará pelo caminho na fase preliminar.

Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG já estão garantidos na fase de grupos, que será formada em um novo sorteio marcado para março, ainda sem data definida.

A Libertadores de 2024 terá seu início em 2 de abril.

Confira os confrontos da fase preliminar da Libertadores:

Fase 1 (6 a 15 de fevereiro)

Fase 2 (20 a 29 de fevereiro)

Fase 3 – Chaveamento (5 a 14 de março)

RELACIONADAS

+ Se vencer mais uma, Botafogo volta à Libertadores

+ Fluminense segura empate com o Inter em reencontro da Libertadores

+ Após vitória na Libertadores, Cano posta fotos com a taça em sua cama

Sair da versão mobile