O treinador Paulo Turra enfrentou desafios em 2023, com dispensas rápidas tanto no Santos quanto no Vitória de Guimarães, Portugal.
Em entrevista recente, ele esclareceu que não foi responsável pelo afastamento de Soteldo no Santos, destacando que o clube planejava isso devido a indisciplinas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Não fui eu quem afastou o Soteldo. Quando cheguei, o clube queria afastá-lo por uma série de indisciplinas”, explicou, em entrevista à rádio Grenal.
Ainda elogiou o meia-atacante, que defenderá o Grêmio em 2024. “O Soteldo, no seu melhor, é um grande reforço”, disse Turra.
Turra foi demitido do Santos após sete jogos, nega ser o culpado pela queda à Série B e elogia seus sucessores.
No Vitória de Guimarães, Turra teve uma passagem breve, explicada por problemas com suas licenças em Portugal, obrigando a troca de comando.
O treinador ressaltou que sua saída não foi resultado do desempenho da equipe, mencionando uma virada impressionante de 2 a 0 para 3 a 2 sobre o Estoril antes de sua demissão.
“Tive problemas com as minhas licenças em Portugal. Este foi um dos motivos do meu desligamento”, disse, revelando que os portugueses foram obrigados a trocar de comando por ele não contar com a licença Pro da Uefa de técnico.
RELACIONADAS
+ Após única vitória, Turra é mais um treinador demitido pelo Santos