Nesta terça-feira (26), o Santos oficializou a contratação do meio-campista Giuliano, dispensado pelo Corinthians após o Brasileirão.

Aos 33 anos, o jogador assinou contrato de um ano, com a opção de renovar por mais 12 meses, fortalecendo o elenco para a temporada de 2024.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O clube anunciou a chegada de Giuliano em suas redes sociais, provocando entusiasmo entre os torcedores desde antes do Natal.

O meio-campista aceitou o desafio de ser um dos líderes no renovado time santista, visando reconduzi-lo à elite nacional após a queda no Campeonato Brasileiro.

Apesar da confirmação do acordo, o contrato será formalizado somente em janeiro, após a realização de exames médicos.

O presidente Marcelo Teixeira, desde sua eleição, deixou claro que não manteria jogadores insatisfeitos após a queda no Brasileirão, buscando atletas empenhados em vestir a camisa do Santos com honra.

O diálogo com Giuliano agradou ao presidente, que destacou o comprometimento do meia em “recolocar o time na elite.”

Soteldo foi negociado com o Grêmio devido à sua recusa em jogar na Série B, e outros nomes, como Jean Lucas e Lucas Lima, estão em processo de saída.

Giuliano assume o papel de organizar o meio-campo santista, ao lado de Pituca e Tomás Rincón.

O Santos fez questão de destacar a trajetória de Giuliano ao longo de sua carreira, que inclui passagens por clubes como Internacional/RS, Grêmio, Zenit (Rússia), e Corinthians, onde atuou nas duas últimas temporadas.

Além da chegada de Giuliano, a diretoria celebrou o acordo com o atacante argentino Julio Furch, que aceitou reduzir seus salários, tornando-se o terceiro titular a permanecer após o ajuste na política salarial do clube.

Goleiro João Paulo e volante Rincón já haviam demonstrado comprometimento com o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, seguindo a nova gestão financeira do Santos.

RELACIONADAS

+ Peixe negocia o empréstimo de Lucas Braga para o Japão

+ Paulo Turra diz não ser responsável pelo afastamento de Soteldo no Santos

+ Fábio Carille retorna ao Santos com foco no futuro e evita polêmicas do passado