O experiente Bernardinho volta a comandar a seleção brasileira de vôlei masculino e deve preparar a equipe já para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A informação foi anunciada nesta quarta-feira (27) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O treinador aceitou o desafio de substituir Renan Dal Zotto após encerrar ciclo à frente da equipe.
“Bernardinho tem seu nome escrito na história do esporte mundial, é uma felicidade para o vôlei brasileiro contar com um profissional com esse talento e histórico”, comenta Radamés Lattari, presidente da CBV, em material divulgado.
Coordenador técnico das equipes masculinas do Brasil desde setembro, Bernardinho vai comandar a seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Bernardinho representará o Brasil em Jogos Olímpicos pela oitava vez:
- tem uma prata como jogador (Los Angeles 1984),
- dois bronzes como técnico da seleção feminina (Atlanta 1996 e Sydney 2000),
- e dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016)
- e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012) como técnico da seleção masculina.
“Voltei para contribuir. A decisão do Renan foi uma grande surpresa, mas respeito muito sua iniciativa de cuidar da saúde e da família. Ele fez um trabalho muito bom e deixa a seleção classificada para os Jogos Olímpicos”, diz Bernardinho, técnico do Sesc Flamengo na Superliga Bet7k feminina.
RELACIONADAS
+ Brasil vence Argentina e garante vaga na fase classificatória
+ Bernardinho pode voltar ao comando da seleção masculina de vôlei
+ José Roberto é novo coordenador técnico das seleções femininas de vôlei