O atleta Jackson Júnior, de 11 anos, natural de Codajás, destacou-se ao passar na peneira do Club Athletico Paranaense, atual participante da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A jornada rumo ao reconhecimento começou no Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Jovem atleta Jackson – Foto: Divulgação/Sedel

O programa, focado em identificar talentos esportivos, foi fundamental para o desenvolvimento de Jackson, conhecido carinhosamente como “Juninho”.

Seu pai, Jackson Viana, o incentivou desde cedo, levando-o para treinos locais antes de ingressarem no Pelci em Codajás. O apoio constante foi fundamental para o progresso físico e social do jovem atleta.

Jorge Oliveira, secretário de Desporto e Lazer, destaca a importância do Pelci na identificação de talentos no interior do estado, ressaltando o compromisso de fomentar o esporte em toda a região.

A mãe de Juninho, Marceana Nunes, expressa gratidão pelo suporte oferecido pelo Pelci e Governo do Amazonas, afirmando que o programa inspira os jovens a sonhar mais alto.

“Gostaria de expressar minha mais sincera gratidão pelo apoio e a oportunidade oferecida pelo Pelci e o Governo do Amazonas. O suporte e o incentivo constante foram fundamentais no desenvolvimento físico e social do meu filho. O Pelci inspira os jovens a sonhar mais alto e acreditar em seu potencial”, falou Marceana Nunes, mãe de Juninho.

O jovem atleta ao lado de sua mãe – Divulgação/Sedel

Em 2022, durante uma visita a Manaus, o pai de Juninho soube de uma peneira do Athletico Paranaense.

O jovem foi aprovado nos testes e viajou para Curitiba, onde treinou nas instalações do clube.

O Programa fornecerá as passagens para que ele faça monitoramento anual até completar 14 anos, quando passará por nova avaliação para ingressar nas categorias de base do clube.

Marceana destaca que os planos para o futuro de Juninho incluem dedicação aos estudos e ao futebol, continuando as viagens para Curitiba.

A família deseja que o pequeno atleta ele se torne um jogador profissional.

RELACIONADAS

+ Projeto Pelci abre inscrições nesta quarta-feira para 320 vagas em aulas de esporte em Manaus

+ Em Manaus, Projeto Pelci abre 320 vagas gratuitas para modalidades de futsal, vôlei, jiu-jitsu, basquete e handebol