Ícone do site Portal Norte

Dorival Júnior é apresentado como novo treinador da seleção: ‘não é um convite, é um chamado’

Dorival Júnior foi apresentado, na tarde desta quinta-feira (11), como novo técnico da seleção brasileira, na sede da CBF no Rio de Janeiro.

Antes de começar a responder às perguntas dos jornalistas, o treinador pediu a palavra e se mostrou emocionado com a oportunidade.

“Estou emocionado depois de tudo que passei, principalmente após estes sete anos. Minha esposa com câncer muito agressivo, eu também fui diagnosticado”, disse.

Dorival também falou sobre a presença do futebol em sua vida.

“São praticamente 54 anos que o futebol vive na minha casa. Desde os seis anos eu vivia dentro do vestiário da Ferroviária de Araraquara”, acrescentou.

Futebol brasileiro

O novo treinador da Amarelinha falou, também, sobre o momento do futebol brasileiro.

“O futebol brasileiro não pode passar por um momento do qual estamos passando. Nós aprendemos com o futebol brasileiro o caminho de vitórias”, afirmou.

Dorival também fez questão de lembrar a importância do povo brasileiro no momento delicado que atravessa a Seleção, que ocupa a 6ª posição nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Minha primeira convocação é o torcedor brasileiro. Peço de coração que o torcedor volte a participar do dia dia da nossa Seleção. A partir de agora, não é a seleção do Dorival. É a seleção do povo brasileiro!”, comemorou.

Novos talentos

A idade dos atletas de diferentes gerações, além da mescla entre explosão e experiência, foi elogiado pelo novo treinador da Seleção Brasileira.

“Sempre contei com uma mescla de jogadores que eu considero extremamente saudável. Vou tentar trazer aqueles que estiverem em melhores condições”, destacou.

Relação com a CBF

Perguntado sobre as conversas que teve com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Dorival Júnior agradeceu as reuniões, mas não entrou em detalhes sobre o momento instável da instituição.

“O contato com o presidente foi uma satisfação, um prazer em chegar a um momento como esse. Com relação à instabilidade, é uma área que não entro. Tenho a confiança do presidente e vou buscar os resultados”, enfatizou.

E o Neymar?

Ainda quando foi perguntado sobre a ausência de Neymar, lesionado, Dorival Júnior foi direto ao ponto.

“O Brasil precisa aprender a jogar sem o Neymar, uma vez que ele está lesionado”, destacou

O novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, irá estrear diante da Inglaterra, no dia 23 de março.

A partida amistosa acontece no estádio de Wembley, em Londres.

Sair da versão mobile