Lewis Hamilton deixa oficialmente a Mercedes e passa a fazer parte da equipe da Ferrari ano que vem com contrato multianual. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (1º).
A equipe alemã anunciou a saída do piloto britânico para o fim da temporada 2024 e a mudança causou surpresa para quem acompanha os eventos de automobilismo.
“Tive incríveis 11 anos com essa equipe e estou tão orgulhoso do que atingimos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde que eu tenho 13 anos de idade. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de partir foi uma das mais difíceis que já tomei”, disse Hamilton.
Durante a revelação, o piloto afirmou ser o momento ideal para tomar esse passo e confessou estar animado para o novo desafio. O heptacampeão segue com corridas pela equipe da Mercedes nesta temporada.
“Estou 100% comprometido em entregar a melhor performance e fazer do meu último ano com as Flechas de Prata algo a ser lembrado”, completou.
Hamilton, de 39 anos, rompeu o contrato com a equipe Alemã que tinha até 2025 para substituir o piloto Carlos Sainz que deixa a montadora italiana.