Ícone do site Portal Norte

Botafogo apresenta Luiz Henrique

Foto: Reprodução / Botafogo TV

Foto: Reprodução / Botafogo TV

O Botafogo, enfim, apresentou o atacante Luiz Henrique.

Contratado junto ao Betis (ESP), o jogador custou cerca de 20 milhões de euros ao Glorioso.

No contrato do atacante, está presente uma cláusula permitindo que o jogador se transfira para o Lyon (FRA), no meio de 2024 ou início de 2025.

Luiz Henrique posa com a camisa do Botafogo – foto: Vitor Silva / BFR

Confira as respostas dadas por Luiz Henrique em sua apresentação:

Oportunidade de jogar no Botafogo:

“Como eu falei, um moleque que saiu do Vale do Carangola, sem saber de nada, sem pensar em nada, e hoje sou o jogador mais caro da história (do futebol brasileiro). Isso para mim é um orgulho. Me sinto emocionado. Passei por muita coisa na minha vida, muito sofrimento. Eu trabalho muito, me esforço muito, sou dedicado ao meu trabalho, estou sempre rindo, nunca estou de cara feia. É como eu falei, são muitas coisas que passei na minha vida e Deus está me retribuindo. Darei todo meu talento para eles, porque esse clube merece estar lá no topo, estar lá em cima.”

Possibilidade de atuar no clássico contra o Flamengo:

“Tô com a expectativa lá em cima. Se jogar, vai ser uma estreia muito boa para mim, porque amanhã é aniversário da minha filha. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vou ajudar o Botafogo a sair com a vitória.”

Planejamento para jogar no Botafogo e seguir para o Lyon:

“Como eu falei, tenho contrato com o Botafogo, quero ajudar muito o Botafogo, porque esse time merece muito estar lá no topo e mais para frente a gente pode falar disso.”

Volta ao futebol brasileiro:

“Eu já tenho o conhecimento dos campeonatos daqui e isso não vai mudar. A torcida do Botafogo pode esperar que vai ter muito trabalho, muitos dribles e muita coisa boa para ajudar eles”

Clássico contra o Flamengo:

“Expectativa muito boa. Estrear contra o Flamengo vai ser uma coisa muito boa e eu espero ajudar o Botafogo a sair com a vitória.”

Aprendizado tático no futebol europeu:

“No Betis, eu evoluí em muitas coisas. Me ajudaram muito lá, com melhorias táticas e posicionamento. Volto ao Botafogo com a ambição lá em cima.”

Chances na Seleção Brasileira:

“Claro que eu sempre coloco como meta pegar a Seleção principal, jogar com Neymar, com Raphinha. Eu volto com a ambição de ajudar o Botafogo e pegar a Seleção Brasileira.”

Convencido por John Textor:

“O John Textor foi lá em casa e mostrou seu maior trabalho para me trazer para o Botafogo. Estamos muito felizes por ele ir lá na nossa casa e ter feito de tudo. Eu sentei com a minha mulher e não tivemos nenhuma dúvida, vamos trabalhar e fazer de tudo e focar no objetivo porque vai dar tudo certo.”

Receptividade do grupo:

“Cheguei aqui e fui muito bem recebido, com muito carinho. Estou muito orgulhoso por isso também. Agora é seguir em frente porque no final vai dar tudo certo.”

Carinho do torcedor alvinegro:

“Agradeço ao torcedor do Botafogo por todo carinho. Eu estava vendo nas redes sociais e digo que eles podem esperar muita alegria e vou fazer de tudo para botar o Botafogo lá em cima, onde o clube merece.”

Estádio Nilton Santos:

“Eu tenho o gol mais bonito da carreira aqui e também a minha despedida. Agora eu estou jogando no Botafogo, quero fazer outro gol, mas com a camisa do Botafogo.”

Primeiro contato com Tiago Nunes:

“Meu primeiro contato foi no hotel e ele falou super bem de mim. Ele também ajudou a me trazer para o Botafogo. Eu também tinha muitas informações dele, porque eu tinha um amigo lá no Betis, o Abner, que já jogou com ele. Se Deus quiser, a gente vai dar muito certo.”

Sair da versão mobile