A chegada do Vasco em Manaus foi recepcionada por centenas de torcedores, às 20h desta quarta-feira (7), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O Cruz de Malta joga contra o Audax-Rio em partida pela sétima rodada do Campeonato Carioca, na Arena Amazônia, nesta quinta-feira (8).
Com bandeiras, torcida acalorada e muita animação, os vascaínos fizeram a festa no local. Foram intensos gritos de “Vasco, Vasco, Vasco”, ao receberem calorosamente os atletas em solo manauara.
Elenco cumprimentou o público presente quando passava pelo gradil.
Veja a chegada:
O chileno Gary Alexis Medel, que atua como zagueiro e volante no time, fez fotos, deu autógrafos e acenou para os torcedores que se aglomeraram para ver o ídolo.
Confira o momento em que o atleta cumprimenta os torcedores:
Os atletas seguiram em direção ao ônibus que os levaria para o Hotel Holiday Inn, no bairro Japiim, zona sul da capital. Esse é o mesmo hotel em que ficou hospedado o Flamengo.
A última vez que o Vasco jogou na capital amazonense foi no empate de 0x0 contra o Guarani em partida da Série B do Brasileirão, em 2022. Desta vez, o Cruz de Malta busca vitória sobre o Audax para a alegria dos torcedores que devem acompanhar o jogo na Arena.
Amor cruzmaltino
Vitória Beatriz, de 20 anos, é estudante de fisioterapia e veio do município de Iranduba, região metropolitana de Manaus para ver de perto os jogadores. Ela estava na companhia do irmão, Neemias Silva, de 12 anos, e do marido, um flamenguista infiltrado na multidão.
“Minha família é toda vascaína, bisavó, avó, tios e eu nunca fui de acompanhar muito os jogos, mas eu vi meu irmão chorar e passei a ter esse sentimento também pelo Vasco. Hoje estou aqui por ele”, comenta dizendo que esperava ver o jogador Leo Jardim.
O marido de Vitória, Levi Williames, de 28 anos, estava no aeroporto sentado em um banco próximo ao gradil quando revelou para a equipe de reportagem do Portal Norte que mesmo sendo flamenguista, deixou o clubismo de lado para priorizar o sonho da família.
“Quando foi confirmado que o Vasco viria para Manaus, ela me perguntou logo: Tu vai me acompanhar, né? Eu fiquei meio assim, mas decidi vir com eles porque é um momento único assim como foi com o rubro-negro quando estiverem aqui”, comenta.
Esquema de segurança
O coordenador da segurança do jogo, Hélio Ribeiro, uma equipe de guarda patrimonial e mais um efetivo de 100 policiais militares vão acompanhar a delegação do Vasco até o Hotel.
“No hotel, vai ter mais 20 seguranças privados e 10 policiais dando suporte até amanhã quando se deslocarem para o estádio”, comenta.
Na Arena da Amazônia, cerca de 500 policiais farão a segurança dentro e fora do local. O mesmo esquema foi realizado na partida do Flamengo contra o também Audax.
Os torcedores acompanharam a saída do ônibus.