A atuação dos árbitros nos jogos de quarta-feira (14) nos Estaduais provocou debate, com críticas de dirigentes e comissões técnicas. Clássicos como São Paulo x Santos e Vasco x Fluminense foram marcados por reclamações.
No confronto entre São Paulo e Santos, disputado no MorumBis, o clube alvinegro questionou a escolha de Edina Alves Batista como árbitra, citando “erros graves do passado”. A equipe santista venceu por 1 a 0, em uma partida repleta de polêmicas, incluindo reclamações sobre um pênalti marcado a favor do Santos.
O Vasco também contestou a arbitragem de Bruno Mota Correia no empate sem gols com o Fluminense, alegando não terem sido marcadas duas penalidades a favor dos vascaínos e um gol anulado.
Outras críticas surgiram em escalões menores, como na Série A3 do Paulista, onde a vitória do Catanduva sobre o Grêmio Prudente foi anulada devido a uma irregularidade na quantidade de substituições.
No Campeonato Carioca, o Volta Redonda reclamou da não marcação de um pênalti no jogo contra o Bangu. Além disso, a CBF admitiu um erro na Copa do Nordeste, onde um pênalti inexistente foi marcado a favor do Fortaleza.