O jogador português Cristiano Ronaldo, popularmente conhecido CR7 esteve no centro de uma cena polêmica durante a partida entre Al-Nassr e Al-Shabab, válida pela 21ª rodada do Campeonato Saudita.
Após a vitória por 3 a 2 do Al-Nassr, Ronaldo, aos 39 anos, reagiu à provocação da torcida adversária, que entoava o nome de Lionel Messi, seu histórico rival na disputa pelo título de melhor jogador do mundo.
Ronaldo, que marcou o primeiro gol de pênalti aos 21 minutos, não conseguiu conter sua reação e respondeu aos torcedores do Al-Shabab colocando as mãos nos ouvidos e fazendo um gesto obsceno próximo de suas partes íntimas para comemorar a vitória.
A atitude do jogador gerou críticas nas redes sociais, onde foi acusado de falta de respeito e falta de profissionalismo.
Enquanto alguns internautas pediram uma punição por parte da Federação Saudita de Futebol, outros defenderam que Ronaldo apenas reagiu às provocações dos torcedores.
Ronaldo, um dos pilares da equipe, é o artilheiro isolado da competição, com 22 gols em 21 partidas, além de nove assistências.
Além disso, alcançou a marca de 877 gols na carreira, considerando clubes e seleção. O português é o segundo jogador mais vezes eleito o melhor do mundo, com cinco prêmios, atrás de Messi, que possui sete conquistas.