O jogador português Cristiano Ronaldo, popularmente conhecido como CR7 enfrenta a possibilidade de ser suspenso por dois jogos no Campeonato Saudita.

Após uma reação controversa durante a vitória do Al-Nassr por 3 a 2 sobre o Al-Shabab.

O jogador português respondeu aos gritos provocativos da torcida adversária com gestos que podem resultar em sanções disciplinares.

O Comitê Disciplinar e de Ética da Federação Saudita de Futebol já solicitou a suspensão do astro.

Durante o jogo, CR7 marcou um dos gols da vitória, mas a celebração foi marcada pelos gritos de “Messi” vindos da torcida do Al-Shabab, claramente provocando o craque português.

Ronaldo respondeu com gestos que incluíram cobrir os ouvidos e fazer gestos próximos às suas partes íntimas, o que gerou polêmica.

Antes que uma decisão final fosse tomada pela federação, Cristiano Ronaldo emitiu um comunicado através do portal saudita Al-Riyadiya, explicando sua interpretação dos eventos.

“Respeito todos os clubes. E o gesto expressa força e vitória, não é vergonhoso. Estamos acostumados na Europa”, declarou o jogador.

Se a suspensão de dois jogos for confirmada, Cristiano Ronaldo ficará de fora das próximas partidas contra Al-Hazm e Al-Raed. Além disso, uma multa também pode ser aplicada ao atacante.

O Al-Nassr, atualmente em segundo lugar na liga, com 52 pontos, sete atrás do líder Al-Hilal, liderado por Jorge Jesus, pode sofrer com a ausência do seu artilheiro.

Ronaldo, que lidera a artilharia com 22 gols em 20 jogos, terminou 2023 como o artilheiro do ano, com 54 gols em 59 jogos.