A Professora de Karatê Maria Neta de Souza Levi, 32 anos, precisa de apoio para participar de um seminário sobre o esporte em Tóquio, capital do Japão, realizado nos dias 28 a 31 de março. Uma das representantes do esporte em Roraima, a atleta é a primeira indígena a ser convidada a participar da conferência.
Da etnia Wapichana, ela pratica o esporte em Roraima há 15 anos.
“O esporte pode fazer com que a gente se sinta vitorioso e capaz de buscar e alcançar objetivos. Pela parte indígena, é mostrar que todos nós somos capazes disso”, disse.
Além de Maria Neta, outros três professores foram convidados para o evento, Rayane de Almeida Teles Inácio, Joseane Nascimento Andrade e Adauto Andrade Martins. Os instrutores pertencem à Liga Roraimense de Karatê.
O seminário tem como objetivo a preparação técnica dos participantes.
“A participação no seminário em Tóquio é relevante, pelo que vamos poder oferecer. Vamos oferecer um trabalho com mais qualidade, porque estamos buscando conhecimento, uma boa formação”, ressaltou Adauto Andrade, Presidente da Liga Roraimense de Karatê.
O workshop deve reunir representantes de diversos países. As doações para ajudar a custear a viagem de Maria Neta podem ser feitas por meio de transferência na modalidade Pix.
Dados:
Chave Pix: 95 99171-6854
Nome: Maria Neta de Souza Levi
Banco: Caixa Econômica Federal