O Brasileirão Feminino de futebol está de volta, após interrupção de quase duas semanas para jogos entre seleções nacionais, sob protestos.
O clássico alvinegro, entre Santos e Corinthians, teve vitória da equipe da capital paulista por 3 a 1. A partida marcou o retorno de Kleiton Lima, acusado de assédio moral e sexual, ao comando das Sereias da Vila.
Ele deixou o clube em setembro do ano passado, após denúncias apresentadas em cartas anônimas. Reconduzido ao cargo, o técnico negou as acusações e revelou ter pedido abertura de inquérito para investigação da autoria das cartas, alegando ser vítima de calúnia e difamação.
As Brabas, como também são conhecidas as jogadoras do Corinthians, chegaram ao quinto triunfo em cinco partidas, liderando o Brasileirão Feminino com 15 pontos.
As santistas, com cinco pontos, aparecem em décimo lugar, mas podem encerrar a rodada na zona de rebaixamento, conforme os demais resultados.
Palmeiras x Avaí
O Palmeiras não teve dificuldades para derrotar o Avaí Kindermann, por 4 a 0. As Palestrinas assumiram, provisoriamente, o segundo lugar do torneio, com dez pontos.
As catarinenses seguem com um ponto, em penúltimo, podendo terminar a rodada na lanterna se o Atlético Mineiro pontuar diante do América de Minas Gerais neste sábado (13), às 15h (horário de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem (MG).