O Flamengo foi derrotado pelo Bolívar em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores.
Após o jogo, o técnico Tite foi questionado e deu o seu parecer sobre a partida, disputada a mais de 3.600 metros de altitude.
“O time teve dificuldade no início pela falta de coordenação e marcação agressiva do Bolívar. Melhoramos depois de ajeitar a nossa marcação. No segundo tempo, tivemos nosso melhor momento no jogo. Tivemos um momento de infelicidade no lance do gol do Bolívar. Depois, criamos mais, tivemos oportunidades. É desumano pedir que essa equipe tenha entrosamento, não joga junta. É difícil”
O treinador também falou sobre ajustes pontuais na equipe e o desejo de vencer.
“Eu não sei se a gente repetiu escalação esse ano. O que trouxe o número de trocas expressivo foi a sequência grande de jogos, a altitude desgastante. Nós temos uma viagem grande e um jogo domingo (contra o Botafogo) cedo. Temos planejamento, é um contexto maior. Estou falando com o maior respeito com o torcedor. Estamos todos mobilizados para que o Flamengo vença”
Por fim, Tite também falou da condição física do time titular, além de assumir a responsabilidade na escalação.
“A quantificação de carga traz atletas que têm essa condição e todo o suporte que tem o Flamengo. Mas a responsabilidade é minha, porque sou eu que defino a escalação. Mas eu tenho muita lucidez para não ‘estourar’ um atleta numa sequência de jogos.”