O tão aguardado confronto entre São Paulo e Palmeiras, conhecido como Choque-Rei, teve uma atmosfera bem diferente do último jogo, marcado por tensões, reclamações e xingamentos.
No MorumBis, nesta segunda-feira (29), pela quarta rodada do Brasileirão, os rivais se mostraram cautelosos, resultando em um jogo com pouca produção ofensiva, onde as defesas se sobressaíram sobre os ataques pouco eficientes. O resultado não poderia ser outro senão um empate sem gols.
Para ambos os times, o empate representa um mau negócio, já que não conseguiram deslanchar no Brasileirão após quatro jogos. O São Paulo, que permanece invicto desde a demissão de Thiago Carpini, soma quatro pontos e ocupa a 14ª posição.
Enquanto isso, o Palmeiras está em 12º lugar, com cinco pontos. Ambos se encontram mais próximos da parte de baixo da tabela do que da liderança.
O empate mantém o tabu de sete anos, ou seis jogos, sem vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no MorumBis em clássicos pelo Brasileirão.
Ambas as equipes têm compromissos pela Copa do Brasil na quinta-feira (2). O São Paulo enfrentará o Águia de Marabá no Mangueirão, às 19h30, enquanto o Palmeiras receberá o Botafogo de Ribeirão Preto no Allianz Parque, às 21h30.