O volante Pablo Maia, do São Paulo, foi submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (1º) para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O clube divulgou que o procedimento foi bem-sucedido e que o jogador vai iniciar o processo de recuperação nos próximos dias.
O meia sofreu a contusão no último treinamento antes do clássico contra o Palmeiras, disputado na segunda, e o São Paulo não divulgou a previsão de retorno.
Além dos jogos do time na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Libertadores, Pablo Maia vai perder a chance de defender a seleção brasileira na Copa América, que acontece de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.
Antes da cirurgia, o jogador usou as redes sociais e falou em voltar “o mais rápido possível” e “mais forte e guerreiro”.
Com lesão ligamentar no tornozelo direito, o lateral-esquerdo Wellington está em tratamento fisioterápico e também desfalca o São Paulo nesta quinta-feira (2). O time inicia sua defesa de título da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, em Belém, no jogo de ida da terceira fase da competição.
Além de Pablo Maia e Wellington, também estão no departamento médico do clube Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato. O São Paulo fará seus próximos três jogos longe do Morumbi e terá o desgaste dos deslocamentos.
A delegação volta a São Paulo logo após o jogo em Belém. No domingo (5), contra o Vitória, o compromisso será em Salvador, pelo Brasileiro, e na próxima semana o time viaja para o Chile, onde enfrenta o Cobresal, na quarta-feira (8), pela Libertadores.