Giuliany Perêa é atleta do Invicta Fighting Championship (IFC), considerado o maior evento de MMA feminino do mundo. Aos 31 anos, ela assinou com o evento na última quarta-feira (1º).
O Invicta Fighting Championships foi fundado em 2012 e tem lutadoras de várias nacionalidades. É considerado a maior organização de MMA dedicada ao sexo feminino do planeta.
Além disso, lutadoras do mundo todo encaram-no como uma porta de entrada para o Ultimate Fighting Championship (UFC).
Como amadora, Giuliany Perêa conquistou um bicampeonato pan-americano e um campeonato mundial. Ao todo, o cartel reúne 15 vitórias e apenas duas derrotas nesta que é a transição para a luta profissional.
Expectativas para a estreia
Apesar de não ter a estreia no Invicta definida, Giuliany Perêa já inicia a preparação para os possíveis confrontos. Com entusiasmo pela nova etapa, ela valoriza os apoios e projeta enfrentar as principais lutadoras do mundo.
“Hoje é um dia muito feliz na minha vida e na minha carreira de atleta, pois estou realizando um grande sonho, que é fazer parte do maior evento de MMA feminino do mundo. Sem ajuda, não seria possível chegar aonde cheguei e nem dar mais esse degrau na minha carreira. Hoje eu posso dizer: de Manaus para o mundo”, afirma.
Para a Fundação Manaus Esporte (FME), é importante ver os frutos dos investimentos nos atletas. Além da profissionalização e no apoio com passagens aéreas, destacam também a atenção à base.
“Ficamos muito felizes ao ver que o resultado está dando certo, que é de colocar os atletas amazonenses no topo. Ela agora vai estar levando o nome de Manaus para o mundo, por meio do esporte. Isso é muito gratificante”, destaca Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.
*Com informações da assessoria